terça-feira, 20 de setembro de 2011

Samba com Caruru em Santo Amaro

"No dia da festa dele, São Cosme quer Caruru"
(Foto: Acervo Asseba)

A Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (ASSEBA) realiza no dia 25 de setembro de 2011 (domingo), a partir de 15h, o Caruru da Casa do Samba de Santo Amaro, em homenagem a São Cosme e São Damião, padroeiros da Casa. O Caruru está na sua 4ª edição e exalta a verdadeira origem do samba de roda, que surgiu naturalmente durante os tradicionais carurus de santos.




A ASSEBA surgiu em 17 de abril de 2005, a partir do movimento estimulado por uma série de pesquisas realizadas pelo Instituto do Patrimônio Historio Artístico Nacional – IPHAN, para constituição do dossiê sobre o samba de roda e incorporado pelos grupos de samba de roda do Recôncavo Baiano. Sua sede é a Casa do Samba de Santo Amaro, um espaço cultural instalado no Solar Subaé, antiga mansão do Século 19, que foi totalmente restaurada, em Santo Amaro/BA.

Atualmente a Asseba está implantando a Rede Do Samba: estão sendo criadas ou fortalecidas Casas do Samba em 14 cidades do Recôncavo Baiano. O fortalecimento da Rede do Samba de Roda da Bahia tornou-se possível através do Projeto Pontão do Samba, que conta com as parcerias do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e da SCDC – Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (Programa Cultura Viva/Ministério da Cultura).

Programação:

15h: Apresentação samba mirim de Flor do Dia (Cachoeira)
15h40: Apresentação do samba mirim Raizes de Acupe
16h: Apresentação do samba mirim de Saubara
17h: Grupo Cosme e Damião de Irará com a realização da reza
18h: Distribuição do Caruru

Serviço:
O quê: CARURU DA CASA DO SAMBA de SANTO AMARO
Onde: Casa do Samba de Santo Amaro. Solar Subaé: Rua do Imperador 01, Santo Amaro/BA
Quando: 25 de setembro de 2011, DOMINGO, a partir de 15h
Quanto: Gratuito
Realização: Asseba – Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia
E-mail: asseba@gmail.com
Telefone: 75 3241-5126
Site: www.asseba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário