terça-feira, 3 de abril de 2012

1º SAMBA FEST de Terra Nova

A Casa do Samba Mestre Celino realiza, em Terra Nova/Ba, no dia 8 de abril (domingo) o 1º SAMBA FEST, a partir de 10h. O Clube Litero Recreativo de Terra Nova, tendo como anfitriões os grupos locais Filhos da Terra, Viola Rasgada e Raízes da Terra vai abrigar um grande encontro de sambadores. São convidados o grupo Raizes de Acupe (Acupe - Santo Amaro), Coisa de Berimbau (Conceição do Jacuipe), União Teodorense (Teodoro Sampaio), Samba 17 (Santo Amaro), Filhos de Araçatiba (São Sebastião do Passé).

A Casa do Samba Mestre Celino faz parte da Rede do Samba de Roda do Recôncavo da Bahia que é composta por 15 Casas de Samba, localizadas em 14 cidades do Recôncavo Baiano. A Rede do Samba é viabilizada através do Projeto Pontão do Samba, coordenado pela Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (ASSEBA), como parte do plano de salvaguarda do samba de roda. O projeto, conta com as parcerias do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e da SCDC – Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (Programa Cultura Viva/Ministério da Cultura.


A ASSEBA surgiu em 17 de abril de 2005, a partir do movimento deflagrado pelos grupos de samba de roda do Recôncavo Baiano. O movimento começou, estimulado por uma série de pesquisas realizadas pelo Instituto do Patrimônio Historico Artístico Nacional – IPHAN, para constituição do dossiê sobre o samba de roda. Sua sede é a Casa do Samba de Santo Amaro, um espaço cultural instalado no Solar Subaé, antiga mansão do Século 19, que foi totalmente restaurada, em Santo Amaro/BA. É o lugar onde se reúnem os homens e mulheres do Samba. É centro de referência do Samba de Roda na Bahia.

O quê: 1º SAMBA FEST
Realização: Casa do Samba Mestre Celino
Local: Clube Lítero Recreativo de Terra Nova (Rua Jaime Vilas Boas, Centro)
Hora: 10h
Entrada Gratuita
Mais informções: http://casadosambadabahia.blogspot.com.br e www.asseba.com.br
Contatos: Alexnaldo (terranova.asseba@gmail.com | 75 98240268 | 75 82133973)

Um comentário:

  1. OLÁ. SOU VIOLEIRO DO SAMBA RAÍZES DA TERRA,GRUPO DE SAMBA DE RODA DE TERRA NOVA,NOSSO SAMBA ESTÁ PASSANDO POR MUITAS NECESSIDADES DE INSTRUMENTOS MUSICAIS,EQUIPAMENTOS DE SOM E ETC. NÃO TEMOS NENHUMA AJUDA.PENSAMOS EM PARAR VARIAS VEZES POR FALTA DE AJUDA MAIS ESTAMOS RESISTINDO NÃO SEI ATÉ QUANDO.SE PODER NÓS AJUDAR AGRADECEMOS MUITO VALEUUUU ABRAÇO (71)82969452 ELIOMÁRIO

    ResponderExcluir