quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Conferência Setorial das Culturas Populares tem continuidade hoje

A Conferência Setorial da Cultura Popular que reúne artistas e ativistas de diversas regiões da Bahia teve início ontem, às 18h, no Teatro Dona Canô em Santo Amaro.

Os participantes vieram de 69 municipios como Irará, Feira de Santana, Abaré, Xique-Xique, Lapão, Mata de São João, Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Itaparica,Vitória da Conquista,Uá Uá, Antonio Cardoso, Canudos, Rios de Contas, Alagoinhas, Salvador, Cachoeira, Maragogipe, Irecê, entre outros.

O Centro de Cultura Popular e Identitária (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado diretamente ligado a essa conferência, conseguiu reunir na abertura do evento representações dos 26 Territorios de Identidade.

A mesa foi composta por lideranças culturais, sendo eles Mestro Macaco (capoeira), D. Nicinha (sambadeira), José (sertanejo), Paulo Assunção (representante do Prefeito de Santo Amaro), Rosildo Rosário (Projeto do Pontão do Samba de Roda), Arany Santana (Diretora do CCPI). As falas foram breves e objetivas, logo após houve a leitura do Regimento. A noite que abriu os trabalhos teve seu encerramento ao som dos Grupos Raízes de Santo Amaro e os Bombachos de Acupe.

Hoje, (09/11) os trabalhos continuam na Casa de Referência dos Sambadores e Sambadeiras do Estado de Bahia.

Com base no Blog da Casa do Samba Deraldo Portela de Irará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário